Cimento Queimado

Cimento Queimado

Revestimento com textura lisa aplicado in loco


É um composto de cimento branco, pó de mármore, aditivo plastificante e acabamento com resina acrílica. Muito versátil o cimento queimado pode compor desde ambientes mais rústicos até ambientes mais sofisticados. Possuí uma textura agradável e não é tão gelado quanto a cerâmica.

Importante: como é executado in loco e fundido sobre o contrapiso, trincas de estrutura que possam ocorrer, refletirão no revestimento. Para que isso não ocorra,o contrapiso deve ser forte e com juntas de dilatação.

Executamos cimento queimado e microcimento somente em Florianópolis e com metragem superior a 100m².

Conheça nossas outras linhas de revestimentos cimentícios

O Cimento Queimado caracteriza-se por seu aspecto rústico e artesanal, onde nuances na cor e textura são efeitos que tornam o cimento queimado tão charmoso e atraente.

Cimento Queimado

Revestimento com textura lisa aplicado in loco, é um composto de cimento branco, pó de mármore, aditivo plastificante e acabamento com resina acrílica. Muito versátil o cimento queimado pode compor desde ambientes mais rústicos até ambientes mais sofisticados. Possuí uma textura agradável e não é tão gelado quanto a cerâmica.
Importante: como é executado in loco e fundido sobre o contrapiso, trincas de estrutura que possam ocorrer, refletirão no revestimento. Para que isso não ocorra,o contrapiso deve ser forte e com juntas de dilatação.
  • A PisoMix usa juntas de dilatação acrílica e transparente na execução de seus trabalhos.
  • As cores não influenciam no valor da aplicação do cimento queimado.
  • Para aplicação em bancadas, lareiras, fornos, etc… Consulte a avaliação de nosso técnico.

Entenda um pouco mais sobre cimento queimado.

Conheças as técnicas:

  • Vermelhão ou salgado: essa técnica é a mais antiga e barata. Vê-se aplicado desde muitas décadas, nas casas de fazenda e sítios, nos pisos e fogões à lenha. Chama-se vermelhão porque era a cor mais comum. No entanto, há o verde, amarelo, azul e outros. Sua forma de aplicação é bastante simples: logo após a execução do contrapiso ou reboco, polvilha-se ou salga-se a superfície ainda úmida com pó xadrez na cor desejada. A medida que joga-se o pó, vem-se com uma desempenadeira lisa espalhando e queimando o mesmo várias vezes, daí o nome cimento queimado. O pó xadrez é incorporado ao cimento ainda úmido formando, uma camada lisa e quase vítrea. Depois de bem seco, aplica-se a cera.
  • Cimento queimado com pó de mármore também aplicado sobre contrapiso e reboco em pisos, paredes, escadas, bancadas e outros. É uma argamassa composta de: cimento branco, pó de mármore ou calcário dolomítico, pigmento na cor desejada, adesivo acrílico e microfibras. Nesse sistema, deve-se tomar cuidado com a base a ser aplicada, pode soltar e apresentar muitas fissuras, já que a camada final é de aproximadamente 3mm e os materiais aplicados não são muito finos e de secagem rápida.

 

Como aplicar cimento queimado?

  • Aspire ou varra muito bem a área.
  • Umedeça com um dia de antecedência. Molhe bem.
  • Use perfil de acrílico ou vidro com 3mm de espessura, fixando com uma nata de cimento. Forme quadrados ou retângulos com no mínimo 1x1m no máximo 3x3m.
  • Aplique a massa já bem misturada e espalhe com uma desempenadeira lisa. Vá espalhando e queimando. Esse processo se repete por várias vezes a medida que essa massa vai secando. Os nuances e mancham começarão a aparecer.
  • O Cimento Queimado forma uma camada quase vítrea e muito resistente.
  • Após bem seco, caso deseje, aplique resina acrílica para melhor impermeabilizar. Depois aplique cera acrílica.

 

Microcimento

É a última tecnologia no cimento queimado, produzindo com nanotecnologia mineral. Seu apelo conceitual rústico e sofisticado de revestimento monolítico com movimento, manchas, marcas e nuances, confere elevada estética e personalidade ao projeto.

O microcimento é um sistema de microcapa em cimento modificado, espatulado e aplicado em baixa espessura e pouco peso estrutural.

A formulação do microcimento elimina as microfissuras típicas do cimento queimado. Em sua estrutura sob a microcapa aplica-se um sistema de primer e agregado, conferindo maior resistência mecânica ao revestimento.

O microcimento pode ser aplicado em paredes, áreas internas e externas, de acordo com a exigência de cada ambiente. Composição química com alta tecnologia, variedade de cores, disponibilidade de acabamentos para cada condição de uso.

Características do microcimento:

  • Executável sobre base de concreto, cerâmica, MDF;
  • Baixa espessura e peso;
  • Boa resistência abrasiva e a intempéries;
  • Aspecto monolítico (sem juntas);
  • Fácil conservação e limpeza;
  • Várias opções de cores;
  • Aplicável em pisos, paredes, teto, bancadas, escadas e outras.